Samuel Silveira

A Ação Social Arquidiocesana (ASA), juntamente ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), realizou hoje (23), no auditório da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, mais um momento para debate de ações e estratégias para o combate ao abuso, exploração sexual e trabalho infantil.

Com o objetivo de planejar parcerias e projetos de proteção de menores em situação de rua, o encontro fortalece também o movimento do 18 de maio, data alusiva ao enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Na oportunidade, foi entregue a cartilha do Manual de Boas Práticas de Hospedagem, espalhadas em hotéis e pousadas, a fim de garantir um turismo sustentável.

O  secretário de Assistência Social de Teresina. Enquanto gestor frente ao trabalho de Assistência Social de Teresina, estamos sempre buscando a sensibilização e o diálogo com a sociedade, e a ASA é, sem dúvidas, uma das nossas principais parceiras nessa área” finaliza Samuel Silveira, secretário da SEMTCAS.”

Também foram definidas ações de fiscalização, cidadania e proteção com a presença de diversos órgãos em áreas da cidade, no intuito de coibir práticas de abuso a criança e ao adolescente, exploração sexual e vendas de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos para menores. Mais que devida e louvável a iniciativa da Prefeitura  de levantar discussões sobre o enfrentamento de situações de risco e violação de direitos de crianças e adolescente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.