Indicca-ContabilidadeEm seus primeiros 30 dias o governo interino de Michel Temer (PMDB) extinguiu 4.307 cargos em comissão; o que representa uma economia anual de R$ 231,9 milhões.

Não resolve o problema de caixa do Governo Federal e ainda está bem longe, mas já é uma medida. Medidas de economia e aumento de arrecadação são os únicos caminhos possíveis para que as gestões tenham fôlego e possam ao menos continuar cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (PRF).

Há muito no Piauí se vem falando na situação econômica do Estado e em cortes, mas duas coisas parecem estar descartadas, o enxugamento da máquina através de uma reforma e o corte de cargos em comissão. A determinação de corte de 25% dos gastos foi feita pelo governador Wellington Dias (PT) em março deste ano, no entanto os número trabalham contra os objetivos.

Segundo os dados do Portal da Transparência do Governo em maio do ano passado o Piauí tinha 4.930 contratados, servidores não efetivos, em maio deste ano esse número já era de 7.011, quase o dobro. De comissionados exclusivos em maio de 2015 eram 1.684 em maio deste ano já eram 2.316, em um ano foram mais 632 cargos comissionados, em média 50 contratações por mês. E sem nenhuma perspectiva de reforma para o enxugamento da máquina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.