Coluna do dia – A desistência de João Vicente Claudino

10/06/2014 - 09:05

  image

A desistência de João Vicente Claudino 

São muitas as especulações em torno da candidatura de João Vicente Claudino na tentativa de reeleição. O fato é que JVC comunicou à família, na tarde desta segunda-feira, que não deseja mais sair candidato ao Senado. Ao contrário do que muitos imaginam, os empresários João Claudino Fernandes, João Claudino Júnior e Cláudia Claudino, com quem JVC conversou, são todos a favor. E tentaram demovê-lo da ideia. Não teve jeito.

Também é verdade que João Vicente ainda não comunicou nada ao partido, mas deve convocar a todos nesta terça, dia 10 de junho, para anunciar a sua decisão. Os aliados de primeira hora como o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, e o senador Wellington Dias, do PT, estão em compasso de espera. Confirmam a informação de desistência de JVC, mas preferem não adiantar qualquer fala antes do pronunciamento do senador petebista.

Em conversa com os correligionários de JVC, o sentimento é de resignação. Alguns disseram que este era um cenário que já vinha se desenhando. Isso porque o senador não havia marcado a data da convenção, nem reservado espaço para sua realização. Também não tinha providenciado qualquer material ou recomendação entre seus pares.

As mudanças no comportamento de João Vicente Claudino, daí se conclui que foi uma decisão tomada de forma madura, começaram a acontecer desde de dezembro de 2103. De lá pra cá, o senador deixou de participar de toda e qualquer atividade política, seja na capital ou interior. Todos os sinais vinham sendo dados.  JVC se afastou dos compromissos e dos políticos. Não conversava com ninguém e preferia a companhia da família em viagens particulares.

Agora, como disse um petebista: zerou tudo de novo.

 

Sai da presidência do PTB

João Vicente Claudino também anunciará na coletiva seu afastamento da presidência do PTB. Até mesmo o deputado federal Paes Landim, que já se encontrava em Brasília, foi chamado para comparecer numa reunião na tarde desta terça, dia 10 de junho.

Quer se afastar de forma definitiva da política.

 

Wilson Martins se cala

O ex-governador  Wilson Martins disse que não vai se pronunciar diante a renúncia de João Vicente Claudino.

Disse ao blog também que se trata de uma decisão pessoal e, não importa quem seja o adversário, já está pronto para o combate. Disse ainda que vai cuidar da sua pré-campanha.

 

Os baianos já estão em Teresina

A equipe de Duda Mendonça já desembarcou em solo piauiense. Nesta segunda, o secretário de comunicação, Toni Trindade, recepcionava alguns jornalistas e produtores num hotel da cidade. São os primeiros contatos para avaliação do cliente Zé Filho no job campanha eleitoral.

A AMC Publicidade teria sido a agência local escolhida para dar suporte a Duda no Estado.