Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou neste sábado (21), o reparo da estrada de acesso ao Morro do Gritador, na cidade de Pedro II. Parte da via desmoronou com a forte chuva que atingiu o município na última quinta-feira (19), provocando também a queda de árvores sobre a pista. A estrada ficou parcialmente interditada.

O trabalho é feito pela empresa responsável pela conservação e manutenção de estradas no Território Cocais. A intervenção envolve recompactação do solo e recuperação do pavimento. O trabalho vai seguir durante o fim de semana. “Vamos tirar material da jazida e recompor a erosão. Depois da recomposição vem o pavimento. As máquinas só sairão quando o serviço for concluído” garante o diretor da unidade de conservação e manutenção do DER, Francisco Alves, o Chicão.

A previsão é que a estrada esteja restaurada até a próxima quinta-feira. Até a conclusão, o fluxo estará restrito a meia pista. A orientação do DER é que os motoristas tenham atenção e diminuam a velocidade.

O Morro do Gritador é um dos mais belos e mais visitados pontos turísticos na região. O cânion possui cerca de 280 metros a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.