DER continua recuperação de estradas em Redenção do Gurguéia

29/07/2020 - 16:19

Os trabalhos na recuperação de várias ruas da cidade retornaram no início de julho e com 35% do projeto executado os moradores e condutores já sentem uma melhora significativa nas ruas que ligam a zona rural e localidades adjacentes. Até os próximos 60 dias, o restante das melhorias programadas pelo DER devam ser finalizadas.

“A ação objetiva a melhorar a acessibilidade, condições de tráfego e o escoamento da produção agrícola. Os trabalhos de manutenção e recuperação desses trechos mais críticos são importantes para garantir o desenvolvimento rural e econômico da cidade”, destaca Matias Sales, coordenador de Engenharia do DER.

Com dezenas de trechos já recuperados, o município recebeu investimentos um valor total de R$ 903,3 mil, em pavimentação e sinalização, melhorando as condições da estrada por onde trafegam diariamente carros, carretas e motocicletas.

Ainda no Sul do Piaui, o governo do Estado iniciou importantes obras relacionadas a rodovias estaduais como os trechos das PIs 392 e 397, na região de Currais do Piauí. No local, já foram realizados serviços de quebra de rochas, terraplanagem e capina. A estrada faz parte de um dos trechos da Transcerrado sendo um importante corredor para o escoamento de grãos.