transnordestina-raimundo-gomes-de-matos

Uma reunião, que contou com a presença de representantes das bancadas federais de três estados, Piauí, Ceará e Pernambuco, discutiu hoje (7), em Brasília, a situação da obra da Ferrovia Transnordestina. Um grupo de trabalho com a participação de parlamentares do três estados irá acompanhar a situação da obra no sentido de agilizar as negociações com o Governo Federal para que as obras tenham andamento.

Na avaliação do deputado Maia Filho, a bancada do Nordeste deve se impor e só apoiar a aprovação do o projeto de Orçamento de 2017 (PLN 18/2016) se houver liberação de recursos para a Transnordestina. “Nós só aceitamos fechar o Orçamento de 2017 se a Transnordestina for atendida”, enfatizou o deputado, reforçando posição também manifestada pela deputada Maria Gorete Pereira (PR/CE). Uma das metas dos parlamentares é a liberação no primeiro momento R$ 150 milhões para retomada da obra.

A Ferrovia Transnordestina é a maior obra do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo ex-presidente Lula. A Transnordestina é uma ferrovia de mais de 1.700 quilômetros de extensão que parte da cidade de Eliseu Martins, no Piauí, até Salgueiro, em Pernambuco. Ali, a ferrovia se divide em dois braços: um seguirá até o porto de Pecém, no Ceará, e o outro, em direção a Suape, em Pernambuco.

O governador Wellington Dias (PT) participou do encontro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.