Comissão vai avaliar plano de expansão da educação com empréstimo do BIRD

10/06/2017 - 08:30

 

Rejane Dias

A Secretaria de Educação constitui a equipe que será responsável para subsidiar no processo nºAA.002.1.006813/17-40, referente ao Acordo de financiamento do Governo do Piauí com o Banco Mundial, acordo de empréstimo n.º 8575-br/Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD.

A equipe técnica vai realizar a avaliação de profissionais que irão atuar na elaboração do plano estratégico e operacional de expansão da educação profissional, identificando as demandas/ofertas potenciais de educação profissional técnica de nível médio no estado do Piauí.

A comissão vai avaliar os projetos apresentados pelas empresas que responderem ao edital lançado recentemente pela Secretaria de Educação, para a elaboração dos projetos. As empresas interessadas poderão associar-se a outras empresas, sob a forma de consórcio ou subcontratação, com o objetivo de incrementar suas qualificações e experiência.

O Piauí recebeu um empréstimo do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), Banco Mundial, no montante de US$ 120 milhões, para financiar o Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social.