Coluna do dia – A RR Tv ficou devendo  

RR TV blogelisabeth sa

A anunciada RR TV entrou no ar. Trata-se de gravações feitas com o deputado Robert Rios e disponibilizadas no maior canal de vídeos da internet, o Youtube. Desde o início da campanha se fala no perigo e por que não dizer do drama, de ter ex-aliados em campos opostos. Da mesma forma que também aqui foi noticiado que Robert Rios tinha sido escolhido como “o batedor” desde quando retornou para a Assembleia.

O primeiro programa já está no ar. E, além dos ataques indiretos, fala “das más  companhias” de Wellington Dias nesta campanha. Imaginava-se, num primeiro momento, que iria citar os projetos que Wellington Dias prometeu e não cumpriu. Dos grandes investimentos, como a Suzano e a Vale, entre outras tentativas frustradas que ficaram somente no discurso e não foram adiante.

O material é longo, Robert Rios lê um texto e não se apresenta como de costume. Perdeu um pouco de sua autenticidade. Até que começou no rumo, falando das sucessivas eleições de Wellington Dias e de sua saída do Senado, deixando lá a primeira suplente e presidente do PT, Regina Souza.

Mas, desarranjou. Deixou uma tremenda janela aberta. Uma porta, mesmo. Já que o problema do candidato são as companhias e não com o próprio Wellington Dias e suas incoerências de quem prometeu, teve a oportunidade de fazer e não o fez.

Estão todos locupletados, quem lembra?

Ao que tudo indica o filme da eleição de 2002 se repete nesta campanha eleitoral. Com uma diferença: agora estão locupletados em cargos, igualmente preocupados apenas com suas respectivas campanhas e Zé Filho sabe disso.

O ex-governador Hugo Napoleão, hoje deputado federal, ainda fora enganado, pego de surpresa, alimentando à época uma expectativa positiva frente ao volume de sua campanha e pesquisas que não detectaram a “onda vermelha”.

Zé Filho não poderá dizer o mesmo. Até porque tem feito vista grossa, nem investe pesado, quando vê seus aliados com candidaturas casadas com os adversários, respeitando “a conveniência da liderança local”.

Tem mais: o governador até sabe o caminho para reverter o cenário, sobretudo nos redutos menores, onde está em desvantagem, mas sua aposta se concentra apenas na capital e região norte.

Firmino garante segundo turno com maioria na capital

Entre os partidários de Zé Filho, a informação é de que o governador sairá com ampla maioria de votos em Teresina e garante que haverá o segundo turno das eleições.

O danado é que, desde sempre, se falou no tal efeito “caixa de ressonância” que a capital exerce sobre os municípios do interior.

Investigar, então, porque tal efeito ainda não foi detectado nas pesquisas de intenção de voto até o momento.

Dormindo com inimigo

A campanha do governador Zé Filho tem enfrentado em sua campanha uma crise na Segurança Pública e claro, o tema tem sido recorrente na imprensa e usado pelos adversários. Por falar nisso, hoje o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, falou  sobre a violência nas escolas nos canais de TV, concedeu até entrevista ao vivo. Kleber lembrou que inclusive já esteve na Secretaria de Segurança apelando por uma parceria. Não deu outra, foi suficiente para estimular os comentários e ataques das trincheiras do adversário.

Com aliados como este, não precisa de inimigos.

Me processa Wellington

Não vai acontecer, pois a TV Clube tem seus padrões globais a seguir, mas bem que seria interessante se a entrevistadora do senador Wellington Dias (PT) amanhã (18) fosse a jornalista Denise Freitas.  O candidato será o terceiro entrevistado da rodada de entrevistas dos candidatos ao Governo do Estado no Piauí TV 1ª Edição, às 7 horas.

Uso da máquina

A coligação “A vitória com a força do povo” ingressou hoje, junto a Justiça Eleitoral, com mais uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o governador Zé Filho (PMDB), candidato a reeleição. A representação, de acordo com os denunciantes, reúne provas de uso eleitoreiro da máquina pública do Estado em favor da candidatura à reeleição do governante. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.