Coluna do dia – Zé Filho não está só no PMDB de Aécio

25/06/2014 - 09:13

pmdb dividio blog elisabeth sá

Zé Filho não está só no PMDB de Aécio

Não é por menos que o PMDB tem a alcunha de Partido Mais Dividido do Brasil. A decisão do governador Zé Filho de apoiar o presidenciável Aécio Neves já foi colocada como corajosa, temerária e desprovida de apoio de grande parte dos seus pares. Mas, é fato que Zé Filho não está só nesta empreitada. E não se fala aqui de apoiamento local. A decisão foi pessoal, com uns poucos conselhos dos mais próximos, mas não é isolada no partido que, mesmo com a indicação do vice-presidente Michel Temer na chapa de reeleição da presidenta Dilma Rousseff(PT), preferiu outro palanque em estados como o Rio de Janeiro, Goiás e Bahia, além de candidaturas sem predileção por candidatos como é o caso de Paulo Skaf, em São Paulo. E o que pode se esperar disso? Nem mais, nem menos do que o cenário atual. Como disse o próprio governador Zé Filho, se já não tinha muito ou nada, quando o apoio ao Governo era certo, prefere arriscar uma mudança. Ademais, ao PMDB não causa nenhum tipo de constrangimento essa divisão. Ela lhe é peculiar. E, desde sempre, lhe permite a participação em todos os governos.

 

A força e o poder

O clima de otimismo na chapa governista é grande. E a matemática da união foi o principal argumento para fechar a coligação com 17 partidos. É que, segundo estimativas do grupo, a expectativa é eleger dois terços da bancada estadual e 7 dos 10 deputados federais.

 

Não tem mais jeito

Correu em Teresina, ontem, o boato de que o vice-presidente teria chamado alguns correligionários em Brasília para tentar demover Zé Filho de apoiar Aécio Neves.

Bobagem. O próprio vice-presidente esteve com Zé Filho, semana passada, durante café da manhã como revelou o blog.

 

Heráclito Medalhado
O ex-senador Heráclito Fortes participa, hoje, das comemorações pelos 102 anos de emancipação política da cidade de São Raimundo Nonato. Na ocasião, Heráclito será homenageado com a Medalha da Ordem do Berço do Homem Americano. A comenda é concedida ao ex-senador pelo prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, e será entregue em solenidade na Câmara Municipal, às 16h.