programa wellington dias blog elisabeth sa

 

zé filho programa

 

 

 

 

 

 

 

Wellington Dias mostra ações e Zé Filho apresenta projetos

O programa eleitoral do senador Wellington Dias é o melhor apresentado até o momento no horário eleitoral. Tem começo, meio e fim. Segue um roteiro claro, mostrando atividades de campanha e realizações do candidato quando governador do Estado. Aliás, eis uma grande diferença. Como ex-governador, Wellington Dias tem o que mostrar. Ações que contribuíram para melhorar a vida das pessoas sejam com o apoio ou não do Governo Federal. Mas, isso, sinceramente, não adianta seus adversários baterem ou estrebucharem, acusando Dias de se apropriar de obras federais – o povo não entende quem deu ou não o dinheiro. Só sabem que a obra estar lá.

Já Zé Filho, em função do pouco tempo como chefe do Executivo, tem dedicado mais tempo aos projetos e as promessas de campanha. E tem apresentado algumas ações efetivas e que contribuíram para mudar radicalmente uma situação crítica e uma das mais reclamadas pela população que é na área da saúde e segurança, como foi o caso do HUT, com a central de regulação, e a relocação de cerca de mil militares a serviço de outros poderes. O interessante seria mesclar com ações, por exemplo, do governo Wilson Martins já que também era governo do candidato, então vice-governador. Assim, além de apresentar, mostrará que Zé Filho é capaz de realizar.

Por fim, cada um parece ter assumido seu devido papel na campanha eleitoral. O peemedebista que tem subido nas pesquisas de intenção de votos partiu pra cima na condição de oposição, mesmo sendo Governo.  E Wellington Dias, aqui acolá fazendo, dando suas futucadas, mais com indiretas, sem partir para o ataque direto. Cenário que não se via no comecinho, quando Wellington Dias se encontrava numa posição acuada e de ataque que mais lhe conferia uma situação desconfortável do que seu favoritismo no pleito.

 

Lula, o onipresente

Que o ex-presidente Lula transfere uma significativa (e bota significativa) parcela de votos, todo mundo sabe! Mas, já tá meio assim, estranho. Afinal de contas, a candidata à reeleição é Dilma Rousseff, presidente do Brasil, com todas as letras e autonomia. Até onde se sabe.

Lula aparece na propaganda do começo ao fim.Também citado nas falas dos candidatos Wellington Dias e Elmano Férrer que ressaltam, com propriedade, o time que está na disputa  comparando com os adversários.

 

 

Zé Filho diz que querem criar Ptlândia

Já o governador Zé Filho, no seu programa eleitoral, mostrou a quantas anda o tom da campanha eleitoral.  As imagens do encontro no último final de semana, em Salvador, com a presença do candidato a presidente Aécio Neves, mostraram um discurso duro em que o peemedebista falou que criaram uma “ilha da fantasia”, onde não existem problemas, a “Ptlândia”.

Quem assistiu o programa, viu uma plateia empolgada de governantes e lideranças nordestinas em torno do presidenciável Aécio Neves. Com uma empolgação que, entre os presentes, nem de longe se faz questão de lembrar que a presidenta Dilma Rousseff tem uma ampla maioria na região.

Aliás, está clara a estratégia tucana. Como o Nordeste é o segundo maior colégio eleitoral do país, é aqui que estão concentrados os esforços para reverter o favoritismo petista. O maior colégio eleitoral, a zona sudeste já não ri com facilidades para a reeleição de Dilma.

 

 

Mão Santa quer passar longe da condição de laranja

Ainda no início da campanha, nos primeiros embates, surgiu uma dúvida com relação à participação do ex-senador Mão Santa nas eleições gerais de outubro próximo. Mas, quem tem acompanhado o ritmo e tom adotado nos últimos dias, viu que o cristão quer passar longe da condição de laranja neste pleito.

O programa eleitoral que foi ao ar, nesta segunda, pede que as pessoas façam uma retrospectiva e fala das ligações políticas desde o primeiro governo de Wellington Dias, em 2003, passando pelo governo de Wilson Martins e chegando ao de Zé Filho. E arremata: “Agora prometem mudança. Que mudança é essa ? É melhor você pensar nisso”.

 

 

Prefeitura faz obra da Funasa com crédito da Codevasf

A situação ficou, no mínimo, desconfortável. Mas, é de se estranhar mesmo quando um órgão banca a conta e outro fica com o crédito. Pois foi o que aconteceu com uma obra de abastecimento d´água na localidade Soinho, zona rural de Teresina, que foi contemplada com recursos da Funasa, mas na placa de inauguração estava lá o nome da Codevasf que não teve participação.

Os dirigentes da Funasa começam a acreditar que a desfeita,talvez, tenha ocorrido porque os recursos foram alocados quando ainda estava no Palácio da Cidade, o ex-prefeito Elmano Férrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.