image

PSDB para indicar vice de Zé Filho

As especulações aumentam sobre o rumo que o PSDB deve adotar nas eleições de outubro próximo e, mais especificamente, com relação ao retorno para composição com o governador Zé Filho. O grande nó se apresenta, ainda, na posição do ex-prefeito Sílvio Mendes que já descartou sua incorporação à mesma, desde a saída do deputado Marcelo Castro.  Aos tucanos, agora, falta um nome forte e um homem de coragem. Sim, pois, se não for Sílvio, o compreensível é que se apresentasse um deputado estadual. Qualquer investida contrária será interpretada como uma mera tentativa de salvação da bancada estadual. Como se não tivessem entrando na campanha de corpo e alma, sem apostar na vitória do grupo. Daqui a pouco vão falar de vetos, mas aqui se pode antecipar e dizer que estão procurando uma chapa pra valer e não só pra contar.

PSDB e PT juntos

O prefeito Firmino Filho ainda fala da possibilidade de aliança com o Partido dos Trabalhadores. Como acreditar nisso? A primeira informação era de que o grupo governista estava se reagrupando depois da saída do PT, PTB e PP que já tinham fechado aliança.

Traduzindo: lá não tem vaga preferencial para os tucanos.

 

Perguntar não ofende

Por onde anda o deputado federal Marcelo Castro? Tomou um chá de sumiço poderoso.

 

Novo bordão

“O veín voltou!” Foi com estes gritos que o ex-prefeito Elmano Férrer se apresentou, ontem, durante evento do PT com a presença do ex-presidente Lula. Lula, aliás, olhou assim de canto e com cara de quem não tava entendendo nada.

É pedir demais mesmo, né? Uma pessoa de fora entender que a outra vibra ao ser chamado de “veín”.

 

Lula lá, Lula aqui

O presidente Lula deixou claro, em Teresina, que se possível voltará para fazer a campanha de Wellington. Mas, se sabe, o que interessa mesmo é a garantia de que o Senado continuará com três apoiadores.

Bobagem. Não dou um mês e, caso Wilson Martins seja o eleito e Dilma reeleita, estarão afinadíssimos como se nada fosse.

 

Faltou público

Se já estava ruim por ser um encontro com Lula num lugar fechado, imagina sem gente. A ideia é de que seria uma palestra aberta para empresários, enfim.

Sabe vergonha alheia?

 

Lula sobre Ciro

O ex-presidente Lula agradeceu ontem de público o senador Ciro Nogueira pelo trabalho que, segundo ele, possibilitou a candidatura de correligionário Wellington Dias ao Governo. Também disse que Ciro é um dos principais responsáveis pela permanência de partidos na base aliada e que “vai permitir a reeleição da presidenta Dilma”.

image

 

Passa bem

O deputado federal Júlio César Lima foi subtido a um procedimento de cateterismo, ontem, no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Está tudo ótimo e já recebeu alta no mesmo dia.

Por telefone, Júlio César falou todo otimista que não foi preciso colocar “stents”.

 

Cotação

Por falar em Júlio César Lima, o nome do parlamentar é um dos mais lembrados caso seja frustrada a intenção de reagrupamento do PSDB à chapa majoritária governista.

Júlio César é presidente de um partido que tem 21 prefeitos, é articulado e reconhecido  em todo o Estado.

 

Só foi um susto

O ex-prefeito Elmano Férrer também teve uma pequena indisposição, ontem, enquanto participava da palestra de Lula em Teresina.

Saiu do palco e já se recupera bem. Nada demais e pra ser levado adiante com especulações que já começaram a sair.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.