sílvio e wilson

 

O jantar de Wilson e Sílvio

Candidato ao Senado, o ex-governador Wilson Martins começou a semana com muitas atividades de campanha, mas com tempo para um longo jantar na residência do ex-prefeito Sílvio Mendes na última segunda. O cardápio foi farto e recheado com a cobrança e o pedido de mais empenho na campanha em Teresina.

Primeiro foi a Copa depois as férias, agora o aniversário da capital…assim não vai dar tempo! Este é o pensamento que apavora e tira o sono dos governistas de plantão. Menos, ao que parece, do governador Zé Filho que se apega ao fato das pesquisas ainda apontarem um grande número de piauienses que não o conhecem.

O fato é que Wilson Martins tratou de “lembrar” a Sílvio Mendes que Teresina tem o maior colégio eleitoral, o poder de influenciar no resto do Piauí e os tucanos tem um mapeamento eleitoral da capital capaz de reverter qualquer cenário desfavorável. Mais: foi por estes atributos dos emplumados que se esperou tanto por ele para compor a chapa majoritária. E mais ainda: talvez esta seja a única real chance dos tucanos chegarem ao poder se num curto espaço de tempo, sem representatividade no interior.

 

Wilson foca campanha em Teresina

É claro que o Wilson Martins na conversa com Sílvio Mendes, seu amigo pessoal, foi pedir pelo cabeça da chapa, o governador Zé Filho. Mas, não deixou de dar o seu recado em causa própria.

Martins precisa dos tucanos para reverter o favoritismo do adversário Elmano Férrer entre os eleitores da capital. E

 

As contas de cada um

O senador Wellington Dias tem pregado que o Estado está quebrado e Zé Filho devolve que a quebradeira foi uma herança maldita deixada pelo petista. Por fim, o governador disse que não o que se falar em atraso de pagamento e que o valor referente ao décimo terceiro salário já está em conta.

Coisa feia é briga de liso. A questão é simples – o Piauí nunca nadou em dinheiro.

 

Sobra eleito para pouca vaga

Os governistas contam como certa a eleição de sete nomes da base aliada para a Câmara Federal. Estariam incluídos neste grupo os deputados Marcelo Castro (PMDB), Marllos Sampaio (PMDB), Átila Lira (PSB) Júlio César Lima (PSD), Heráclito Fortes (PSB), Flávio Nogueira (PDT) e disputando a sétima vaga Hugo Napoleão (PSD) com Rodrigo Martins (PSB).

O grupo da oposição, por outro lado, acredita na reeleição de três nomes: Assis Carvalho(PT), Iracema Portella(PP) e Paes Landim(PTB), mas também dão como certa a vitória de Rejane Dias(PT).

 

A campanha começa do lado governista

O sentimento de confiança que o governador Zé Filho demonstra em aparições e declarações públicas começa a fazer efeito. Junto com ele, algumas pesquisas pontuais fizeram a diferença nesta primeira semana do mês de agosto.

A prova provada, como se diz no popular, é a movimentação no comitê de campanha do candidato à reeleição que passou a ser ponto de parada obrigatória de muitos, muitos políticos em quantidade muito superior aos últimos dias.

 

O segredo do negócio

O deputado Nerinho disse que está impressionado com o caráter e a ética do senador Wellington Dias. O motivo para tanto seria a maneira discreta como o petista “administra os recados que tem recebido do lado de lá”.

Segundo o petebista, o candidato da oposição tem recebido “estes recados” dando conta de adesões que devem acontecer em breve.

Tem horas que penso que sou eu que não entendo nada. Mas, me digam, será que Dias iria delatar quem está prestes ou prometendo lhe ajudar?

 

Dilma tem quase o triplo do tempo na propaganda eleitoral

A presidenta Dilma Rousseff terá 11 minutos e 24 segundos no horário eleitoral gratuito. Quase o triplo do segundo colocado o tucano Aécio Neves que terá 4 minutos e 35 segundos. Em terceira posição, o socialista Eduardo Campos com 2 minutos e 3 segundos.

Uma diferença grande, muito grande e que amplia e muito o favoritismo da petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.