Marina é rede blog elisabeth sa

 

Marina não é PSB é Rede

Agora candidata, Marina Silva figura como uma das grandes lideranças do PSB no país…certo ? Errado. E uso as palavras de um dirigente do partido que subia as escadas da sede, em Brasília “A candidata não é do PSB, não pensa como o PSB, não tem amigos no PSB, nem irá governar, em caso de vitória, com o PSB. Marina é Rede”.

É exatamente por esta condição de Marina Silva que o blog chegou a questionar sua escolha, afirmando que encontraria fortes barreiras. Mas, até mesmo a carta preparada para ela assinar – de compromissos com a sigla – foi deixada de lado.

Marina Silva é candidata da ocasião, da circunstância, porque o PSB não tem outro nome disponível à altura. Além disso, tem uma boa aceitação popular que poderá ser vitaminada em função do luto vivido pelos brasileiros pela morte de Eduardo Campos.

 

Primeira baixa na campanha de Marina

Não deu nem tempo de terminar a coluna do dia. A informação da hora e que confirma a análise feita pelo blog – desde quando se especulou a candidatura de Marina Silva no lugar de Eduardo Campos – é de que Carlos Siqueira, o coordenador de campanha de Eduardo Campos e secretária geral do PSB saiu da campanha. E saiu atirando.

Carlos Siqueira disse que foi tratado com grosseria, quando esta se dirigiu para dizer que ele não precisaria mais se preocupar com a coordenação da campanha. “Se faz isso no dia que está sendo anunciada candidata, imagina no resto”, disse à Folha de São Paulo.

 

O programa do veín Elmano 

O programa do ex-prefeito Elmano Férrer no seu primeiro dia de campanha no palanque eletrônico foi dedicado à capital. O material publicitário explorou a figura carismática com o apelido carinhoso que se transformou em sua marca registrada “veín trabalhador”. Como o blog tinha antecipado, o humorista João Cláudio voltou a pedir votos para ele, anunciando que “não sou de virar a casaca. Meu time é o mesmo”.

O petebista ressaltou a disposição para o trabalho e disse que como senador saberá onde buscar os recursos que os municípios piauienses tanto precisam. O ponto alto do programa foi mesmo a presidenta Dilma Rousseff que apareceu pedido voto diretamente para Elmano Férrer.

 

O programa do trator Wilson

O programa do ex-governador Wilson Martins fez um resgate na trajetória de vida de um caboco do sertão que venceu profissionalmente e na política, com passagens iniciais e referências emotivas à família e ao amigo Eduardo Campos. O socialista ressaltou a forma com que sempre atuou na vida e que trouxe para a política “Estudar, trabalhar e lutar para poder com garra e determinação servir as pessoas”.

Ao final, Wilson Martins fez uma homenagem a Teresina, lembrando o “Eu The Amo”, uma marca criada e levada através de peças publicitárias, com força e simpatia de todos os teresineses. Teresinense que, até agora e segundo pesquisas, têm preferência pelo adversário.

 

Marina barrará Dilma ?

Wilson Martins tinha como candidato Eduardo Campos e até a veiculação do programa em questão não havia a confirmação de Marina Silva como sua substituta. Portanto, não houve nenhuma referência, nem nenhum candidato a presidente lhe pediu votos. Mas, agora, se assim for do agrado de Marina, não se pode deixar de considerar o cabo eleitoral de peso que a ex-ministra representará para contrapor à força da presidente Dilma Rousseff frente ao eleitorado piauiense.

 

Pesquisa Amostragem dá vitória a Wellington

Os números da pesquisa Amostragem divulgados, nesta quinta, estão sorrindo para o senador Wellington Dias. No levantamento, o petista aparece com 53,56% das intenções de voto estimuladas. O governador Zé Filho aparece na segunda colocação com 21,99%, seguindo do ex-senador Mão Santa com 6,42%. Os demais candidatos, juntos, somam 2,2% dos entrevistados.

 

Indecisos e nulos

Chama atenção na pesquisa Amostragem, no entanto, o número dos indecisos ou que não querem opinar que está na casa de 11,17%, um número  ainda alto, mas que deverá diminuir com o início da propaganda gratuita. Entre os eleitores que pretendem votar em branco ou anular os votos estão 4,66% dos eleitores. Somados, estes dois índices somam mais de 15%, o que pode levar a eleição para o segundo turno ou mesmo consolidar a disputa no primeiro.

 

Zé Filho investe em Altos

Menos de uma semana após o anúncio de que a prefeita Patrícia Leal e oito dos nove vereadores do município de Altos estão com o senador Wellington Dias, o governador Zé Filho segue para lá, nesta quinta, onde inaugura a “Casa do Zé”, um comitê eleitoral para ajudar a reverter o favoritismo do adversário na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.