Caiu na rede, nem sempre é peixe

31/07/2014 - 15:01

O blog já havia adiantando que o uso das redes sociais deveria ser o grande diferencial desta campanha, tanto para o bem como para o mal. Alertamos também que a guerra de informações nas redes, fomentada por  eleitores e simpatizantes, poderia prejudicar candidatos. E a polêmica de hoje (31) está em torno de postagem que está sendo replicada no facebook, desvirtuando informações postadas pela página oficial do candidato ao Senado, Wilson Martins (PSB). Os números usados são da pesquisa Amostragem do Sistema Meio Norte de Comunicação só que o uso nos posts não foi interpretado como correto, pelo menos no aspecto da Legislação Eleitoral, pelos advogados da coligação de Wilson.

IMG-20140731-WA0018

Em uma das postagens os números corretos da pesquisa, que haviam sido divulgados na fanpage oficial de Wilson, são trocados e foram publicados em favor de Elmano Ferrer (PTB), principal adversário de Wilson na disputa. Agora a coligação deverá ser acionada na Justiça por conta do mal uso das redes sociais, que em muitas vezes nem é de conhecimento do próprio candidato. Neste caso duvido muito que o ex-prefeito de Teresina aprove esse tipo de conduta, mas terá que se explicar porque o acionado será ele, já que seria o pretenso beneficiado com a postagem.

IMG-20140731-WA0024

IMG-20140731-WA0029

1 Comment

  • Armando A Madeira disse:

    A corriola de São Paulo gosta desta expressão: “Ré pra trás”.
    Pelo visto, muita gente do Piauí tá embarcando nesta na canoa do “Ré pra trás”, no que se reporta à próxima eleição para o Senado.
    O Piauí que teve Petrônio Portela, Chagas Rodrigues, Cândido Ferraz e João Lobo no Senado, agora corre o risco dá uma “Ré pra trás”, pois corre o risco de ser representado por Regina Sousa e Elmano Ferrer… Cá pra vocês, duas nulidades.
    Coitado do Piauí de vocês