Base derrubará requerimentos da oposição para evitar politização

15/05/2018 - 18:22

Hoje (15), durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, foi derrubado requerimento que pedia a criação de uma comissão específica para a fiscalização do uso dos recursos do empréstimo que o Governo do Estado tem junto a Caixa Econômica. O requerimento de autoria do deputado Gustavo Neiva (PSB) obteve voto favorável apenas dos deputados de oposição.

Segundo o líder do Governo, Francisco Limma, a orientação do Governo é de que todos os requerimentos que tenham como objetivo a geração de debate político devem ser derrubado pela base governista.

O requerimento gerou intenso debate porque o Governo orientou sua bancada para a derrubada do mesmo. Segundo a base do Governo defendeu a Assembleia Legislativa já possui uma comissão de Fiscalização, Finanças e Controle que pode efetuar a fiscalização, a defesa desta tese foi feita pelo deputado Nerinho (PTB). Já o deputado Luciano Nunes alegou que uma das funções do Poder Legislativo é fiscalizar a execução de obras pelo Executivo.Dos 22 deputados presentes no plenário votaram pela aprovação os deputados Luciano Nunes, Marden Menezes e Edson Ferreira do PSDB, Rubem Martins,  Juliana Moraes e o autor do pedido, Gustavo Neiva e também o deputado Robert Rios, os demais votaram pela derrubada do requerimento. Segundo o deputado Fábio Novo a oposição não estaria interessada em realizar a fiscalização das obras, mas em “gerar um fato político para gerar notícia”, afirmou.