bancada blog elisabeth sá

Em 2010, o Piauí elegeu para a Assembleia Legislativa a maior bancada feminina de sua história. Foram eleitas sete deputadas eleitas e com votações expressivas.  Para 2014 o quadro não é animador e a bancada do batom no legislativo estadual tende a diminuir e sair da condição da maior do Nordeste em números proporcionais.

De largada saem do páreo e não são substituídas por outras candidatas com o mesmo potencial eleitoral as deputadas Rejane Dias (PT), que concorrerá à uma vaga para a Câmara dos Deputados e a deputada Margarete Coelho (PP) que concorre a vice-governadora. Também sai do páreo a deputada Ana Paula (PMDB) que vai apoiar o marido Zé Santana. Quem também sai e não será substituída por outra candidata é a deputada Amparo Paes Landim (PSD).

Em 2010 foram eleitas Lílian Martins (PSB), com quase 4% dos votos válidos, Rejane Dias (PT) obteve 3,3% , Ana Paula (PMDB), 2% dos votos, Juliana Moraes Sousa (PMDB) 1,72%, Liziê Coelho (PTB) 1,68%, Belê (PSB) 1,49%, Margarete Coelho com 1,36% e ao lingo da legislatura, mais três se juntaram ao quadro como suplentes, Flora Izabel (PT), Nize Rêgo (PSB) e Amparo Paes Landim (PSD), que foi efetivada. Nas previsões mais animadoras a queda será pela metade, caso as que concorrem a reeleição consigam voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.