Assembleia Legislativa retomará sessões presenciais no próximo dia 29

19/06/2020 - 16:16

A retomada das sessões plenárias presenciais da Assembleia Legislativa foi adiada do dia 22 para o dia 29 deste mês pela Mesa Diretora do Poder. A Assembleia vai continuar realizando os testes entre os servidores e intensificar os protocolos de segurança sanitária, como a sanitização de todos os setores do parlamento e das áreas de circulação de pessoas no Palácio Petronio Portela.

A bancada formada pelo PCdoB, PT e PTB também solicitou o adiamento do retorno, antes previsto para a próxima segunda-feira (22).  De acordo com o deputado Franzé Silva (PT), o adiamento foi necessário porque a curva da pandemia da Covid-19 ainda é ascendente no Piauí.

Será ampliada a quantidade de testes  nas pessoas que terão acesso ao prédio da Assembleia Legislativa, sobretudo para resguardar a saúde dos deputados que têm comorbidades e dos servidores que vão trabalhar presencialmente. Até quinta-feira (18), foram realizados 270 testes para Covid-19.

Mesmo com o adiamento do retorno da atividade presencial, os testes de servidores continuam sendo feitos no setor médico da Assembleia.

Os integrantes das bancadas conversaram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), que concordou com o adiamento. O presidente adiantou que os deputados que integram os grupos de risco para Covid-19 – hipertensos, diabéticos, cardíacos – poderão participar das sessões através de videoconferência, mesmo após o retorno das atividades presenciais.