Água Branca promove ação social em prol da saúde do homem e da mulher na zona rural

25/11/2019 - 12:53

A comunidade rural do município de Água Branca participou, nesse sábado (23), de um dia completo de ações voltadas para a saúde do homem e da mulher rural. Foram mais de 300 atendimentos, entre exames de PSA, exames Papanicolau, vacinação, testes rápidos de HIV e Sífilis, além de palestras, emissão da carteira do SUS e entrega de kit de belezas, no povoado Santo Antônio.

A ação de saúde e cidadania foi realizada pela Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR); Sindicato Rural e a Sociedade Brasileira de Urologia.

O prefeito Jonas Moura, além de secretários, vereadores, lideranças e moradores da região também participaram da ação na zona rural.  “Parabéns a todos que trabalharam com empenho e grande envolvimento para proporcionar o bem aos aguabranquenses. Trata-se de mais uma ação que reafirma o nosso compromisso com o povo. Quero agradecer, também, a presença do deputado federal Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto, nesse grande dia”, diz o prefeito Jonas Moura.

O secretário municipal da Saúde, Amilton Feitosa, comenta sobre o empenho do Executivo em otimizar os serviços de atendimento no município. “É uma oportunidade valiosa para os moradores da nossa zona rural, principalmente em relação à presença de homens na realização do exame de PSA, que é o da próstata, pois geralmente há uma resistência maior desse público. Ficamos felizes com os resultados e a quantidade de participantes”, frisa.

Na ocasião, o deputado estadual Georgiano Neto, aniversariante do dia, parabenizou o prefeito Jonas Moura pela gestão e destacou que, no dia do seu aniversário, o seu presente foi presenciar o povo sendo beneficiado com a ação. O deputado federal, Júlio César, comentou que é uma alegria representar Água Branca e ajudar o prefeito Jonas Moura a levar mais desenvolvimento para a cidade.