A longa espera por Lula

05/12/2017 - 16:48

Lula h

A vida de pelo menos metade dos políticos brasileiros que buscar a reeleição, especialmente na região Nordeste tem tudo para ser definia somente em agosto após a convenção do PT.

Explico: as projeções mais otimistas acreditam que o ex-presidente Lula chegará até o mês de agosto sem ser pego pela Lei da Ficha Limpa e como o movimento da maioria dos políticos diz respeito a saber se terão ou não que enfrentar o ex-presidente nos palanques adversários em seus estados, aqueles que ainda possuem abertura para se aliar ao ex-presidente ou ser oposição aguardam para definir sua situação.

Um dos grandes exemplos disto está no Piauí e especialmente pelo fato de que aqui Lula estaria no mesmo palanque que Wellington Dias (PT) e são poucos os que tem coragem de enfrentar essa dobradinha.

desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, concluiu seu voto de relator no recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra condenação em primeira instância no processo da Lava Jato que envolve um triplex em Guarujá (SP), mas ainda restam duas análises até que o processo chegue a votação. Levando em conta o tempo médio de até 90 dias para o pronunciamento dos desembargadores, o recesso de final de ano e que ainda pode existir recurso junto ao Supremo Tribunal Federal, ou seja, o imbróglio pode continuar até mesmo depois de homologada a candidatura do ex-presidente.