O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, morreu no começo da manhã desta quinta-feira (26) – por volta das 6h20 – no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde fazia tratamento e aguardava um transplante de fígado.

O velório acontece nesta sexta-feira (27), no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade na Assembleia Legislativa, a partir das 8h. O enterro acontece no Cemitério São José, na zona Norte de Teresina

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu os cargos de consultor técnico do CEAG/PI; professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, exercendo o mandato de 1983 a 1988. Em 1986 Fernando foi eleito deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o “decano” da Alepi com nove mandatos consecutivos no parlamento estadual. Fernando Monteiro foi secretário de Estado da Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí e presidente da Escola de Samba Ziriguidum, em Teresina.

Fernando deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos: Marcos, Fernando e Lauro.

Nota de pesar

“A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam com profundo pesar o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, ocorrido na manhã deste dia 26.

Economista, Fernando Monteiro foi professor da então Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Também ocupou a função de consultor técnico do Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Piauí.

Teresinense, iniciou a sua vida parlamentar em 1988, quando assumiu o mandato de vereador da nossa capital. Em 1982, foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual, tendo sido reeleito por mais oito vezes.Fernando Monteiro foi um grande incentivador do Carnaval de Teresina, sempre à frente da sua amada Escola de Samba Ziriguidum.

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e os amigos de Fernando Monteiro e declara luto oficial de três dias.

Themistocles Filho – Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.